QUEM ÉS?
Muito bom poetar próximo ao mar.
QUEM ÉS?
Vento nordeste
No corpo que veste
De sol o caminhar
À beira mar.
Vento a vagar
Pela ânsia de amar,
Olhar que reveste
De vida o leste
Luz nascente
De mar marés
De mãos e pés
Tu quem és?
Grussaí, 22 agosto 2011
FALTA DES RESPEITO
Ouço crônicas que Arnaldo Jabor apresenta diariamente na Rádio CBN. O cronista, por mais uma vez vem a público para dizer que não é o autor dos vários textos que circulam pela Internet com seu nome. Esta é a segunda vez que ouço o Jabor tratar de tema tão atrapalhado porque não é mesmo fácil conviver com isso. Aí ele começa a citar episódios de gente que ao encontrá-lo dá os parabéns pelo que o próprio Jabor considera e diz como disse no ar, “uma bosta”.
Concordo em tudo com o Jabor, os textos que leio e que logo percebo não serem dele dão conta de redações medíocres e inflamadas de lugares comuns e chucros, muito ao contrário do estilo do cronista. E como bem constata o Jabor, em situação assim os inimigos dele fazem festa porque quando nega ser o autor disto ou daquilo, a pessoa que o abordou sai revoltada em conclusões distorcidas.
Esta é situação desagradável sim, até porque ficamos expostos ao que há de mais leviano no ser humano, que é a total falta de respeito a alguém que, sendo ou não o Jabor, precisa ser respeitado.
Belo Horizonte, 08 novembro 2008
Um comentário:
O mar nos inspira nas mais belas poesias, lindo, beijos e bom dia!
Postar um comentário