Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

QUEM ÉS?

Muito bom poetar próximo ao mar.

QUEM ÉS?

Vento nordeste

No corpo que veste

De sol o caminhar

À beira mar.

Vento a vagar

Pela ânsia de amar,

Olhar que reveste

De vida o leste

Luz nascente

De mar marés

De mãos e pés

Tu quem és?

Grussaí, 22 agosto 2011

FALTA DES RESPEITO

Ouço crônicas que Arnaldo Jabor apresenta diariamente na Rádio CBN. O cronista, por mais uma vez vem a público para dizer que não é o autor dos vários textos que circulam pela Internet com seu nome. Esta é a segunda vez que ouço o Jabor tratar de tema tão atrapalhado porque não é mesmo fácil conviver com isso. Aí ele começa a citar episódios de gente que ao encontrá-lo dá os parabéns pelo que o próprio Jabor considera e diz como disse no ar, “uma bosta”.

Concordo em tudo com o Jabor, os textos que leio e que logo percebo não serem dele dão conta de redações medíocres e inflamadas de lugares comuns e chucros, muito ao contrário do estilo do cronista. E como bem constata o Jabor, em situação assim os inimigos dele fazem festa porque quando nega ser o autor disto ou daquilo, a pessoa que o abordou sai revoltada em conclusões distorcidas.

Esta é situação desagradável sim, até porque ficamos expostos ao que há de mais leviano no ser humano, que é a total falta de respeito a alguém que, sendo ou não o Jabor, precisa ser respeitado.

Belo Horizonte, 08 novembro 2008

Um comentário:

Universo paralelo disse...

O mar nos inspira nas mais belas poesias, lindo, beijos e bom dia!