Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 13 de setembro de 2011

MORALIZAÇÃO

Não dá pra servir a dois senhores

MORALIZAÇÃO

O discurso atrelado a argumentações estéticas de que a corrupção no Brasil não atingiu proporção inacreditável é totalmente ineficaz. Quando a Presidente Dilma insiste em querer exuberar os bons políticos sem querer assumir necessidade de limpeza geral da tanta sujeira provocada por tanta corrupção, a começar por ministérios do seu governo, o que ela faz é passar a sensação de que não quer, ou não pode, mexer com falcatruas que assim passam a contar com a sua proteção.

A Mesa da Benção - Queijo’s Bar precisa de estar em sintonia com parte da população brasileira que resolve ir às ruas em protesto à corrupção, numa exigência clara de atitudes pontuais que possam moralizar o universo político brasileiro.

Belo Horizonte, 13 setembro 2011

COMPROMISSO?

Tem dia que parece estar tudo acertado para dar errado, é impressionante, imprevisível porque as coisas só encontram relação na surpresa de suas aparições.

Dizem que é coisa que vem do acordar levantar da cama e colocar primeiro no chão o pé esquerdo. Outros dizem ser tudo bobagem porque o que tem de acontecer acontece mesmo. Acontece ou não acontece?

Pois na minha vida o que tem de acontecer, por um lado, é tudo que não acontece. Já por outro lado, ao invés de reclamar tenho é de agradecer. Isso porque se tem surpresa boa o ruim também haverá de existir. Mas é que a coisa ruim, sei lá, vem com mais vontade de ser dita. Coisa boa nasce com sugestão de segredo, comenta com ninguém não, pra não atrair olhar de inveja.

Belo Horizonte, 28 setembro 2008

4 comentários:

MARILENE disse...

Temos tomado conhecimento, ao longo dos anos, de tantos desvios!
Tá difícil é encontrar pessoas capazes e honestas para os diversos cargos, eis que são indicados por partidos. A sensação que temos é que, ao chegar lá, não resistem às facilidades e não conseguem permanecer sem se influenciar com o que encontram.

Bjs.

Mônica disse...

Cadinho
A gente vai ficando velha sabendo das coisas e imaginado o que será de nossos netos?
Espero que não se acostumem com a palavra desonestidade
com carinho Monica

maria claudete disse...

Vamos crêr que a nossa Presidente está cheia de boa intenções e orar por ela , se assim fizermos estaremos fazendo por todos nós. Um dia este País tomara jeito! Abraços.

Eneida Freire disse...

Ah, é verdade!
Há dias em que parece tudo acertado pra dar errado!
Mas a gente tenta reverter pra melhorar um pouquinho!
Abraço!
http://tengacreencia.blogspot.com