Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

SIMPLES

Discurso pela valorização profissional

SIMPLES

Sempre considerei bastante temerária a posição de quem patrocina investe em propostas assumidas por quem não tem respaldo de êxito naquilo que faz ou pretende fazer.

Nas comunicações, a televisão talvez seja o veículo que mais atrai a vaidade das pessoas. Isso faz com que muita gente se aventure na televisão com muita vontade de aparecer e pouca capacidade de aparição. Fazer televisão não é tão simples e nem tão pouco fácil. Em princípio a coisa se resume a mostrar a cara e falar, representar, dizer o que é pra ser dito. Mas o que importa mesmo é saber, partir do princípio proposto pela televisão com carisma, com capacidade de envolvimento, de aproximação, de comunicação entre o quem faz com o quem assiste. É por aí que a coisa começa a mostrar que o simples é simples pra quem tem intimidade com o simples.

Belo Horizonte, 16 setembro 2011

ELEITORADO

No Brasil, ao completar 18 anos somos obrigados a votar, nos tornamos eleitores. Mas que eleitores somos nós diante da obrigatoriedade do voto?

Hoje é pública e notória a decadência da qualidade do voto no Brasil, demonstrada pela nítida evolução do descrédito da população para com a classe política. E sem querer ficar na abstração da retórica, não é difícil perceber o uso indiscriminado da deformação que paira sobre o eleitorado que reduz o voto a atitude de momento sem se dar conta, ou importância, ao que de fato representa isso. A questão do voto não se restringe a alguém e nem tão pouco a um cargo.

O eleitor, por intermédio do voto, assume postura política, abre caminho para o fortalecimento do que pode alterar completamente a história de um País inteiro.

O eleitor, por intermédio do voto, precisa estar atento para não mirar no que vê e acertar no que não vê.

As aparências enganam e os discursos escondem o que não é conveniente mostrar. A propósito, o eleitorado brasileiro está mesmo preparado para ser obrigado a votar?

Belo Horizonte, 19 outubro 2008

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Cadinho! Vim retribuir a visita e comentário lá no blog Casa Charmosa. Foi um prazer conhecer teu blog, voltarei sempre! Kakau

Simone MartinS2 disse...

Bom dia,...e no simples modo de agir é que conhecemos as pessoas como realmente são...bom fim de semana...abraços

Mônica disse...

Cadinho
Sabe que ando com desanimo de votar? Eu uma ex professora que deu tanta aula sobre a importancia do voto.
Mas ... acho que passa.
Ver tanta sujeira entre os politicos e a gente com os pés e mãos atadas.
com carinho MOnica

Marli Carmen disse...

Eu penso que devemos seguir adiante sempre! Somos mais fortes do que imaginamos!!
Não devemos desanimar por causa da política hehehehe

franciete disse...

Olá amigo, venho retribuir a sua visita em meu cantinho, e agradecer por ter mais um amigo pois todos faremos muitos, e quantos mais fôramos maior será a nossa força.
Neste seu poste peço desculpa, de não saber comentar pois eu sou contra a politica e jamais comento o que não conheço.
Pode ser que no próximo eu já fale sobre o seu poste, desejo-lhe um lindo final de semana com saúde paz e muito amor no coração...