SIMPLES
Discurso pela valorização profissional
SIMPLES
Sempre considerei bastante temerária a posição de quem patrocina investe em propostas assumidas por quem não tem respaldo de êxito naquilo que faz ou pretende fazer.
Nas comunicações, a televisão talvez seja o veículo que mais atrai a vaidade das pessoas. Isso faz com que muita gente se aventure na televisão com muita vontade de aparecer e pouca capacidade de aparição. Fazer televisão não é tão simples e nem tão pouco fácil. Em princípio a coisa se resume a mostrar a cara e falar, representar, dizer o que é pra ser dito. Mas o que importa mesmo é saber, partir do princípio proposto pela televisão com carisma, com capacidade de envolvimento, de aproximação, de comunicação entre o quem faz com o quem assiste. É por aí que a coisa começa a mostrar que o simples é simples pra quem tem intimidade com o simples.
Belo Horizonte, 16 setembro 2011
ELEITORADO
No Brasil, ao completar 18 anos somos obrigados a votar, nos tornamos eleitores. Mas que eleitores somos nós diante da obrigatoriedade do voto?
Hoje é pública e notória a decadência da qualidade do voto no Brasil, demonstrada pela nítida evolução do descrédito da população para com a classe política. E sem querer ficar na abstração da retórica, não é difícil perceber o uso indiscriminado da deformação que paira sobre o eleitorado que reduz o voto a atitude de momento sem se dar conta, ou importância, ao que de fato representa isso. A questão do voto não se restringe a alguém e nem tão pouco a um cargo.
O eleitor, por intermédio do voto, assume postura política, abre caminho para o fortalecimento do que pode alterar completamente a história de um País inteiro.
O eleitor, por intermédio do voto, precisa estar atento para não mirar no que vê e acertar no que não vê.
As aparências enganam e os discursos escondem o que não é conveniente mostrar. A propósito, o eleitorado brasileiro está mesmo preparado para ser obrigado a votar?
Belo Horizonte, 19 outubro 2008
5 comentários:
Olá, Cadinho! Vim retribuir a visita e comentário lá no blog Casa Charmosa. Foi um prazer conhecer teu blog, voltarei sempre! Kakau
Bom dia,...e no simples modo de agir é que conhecemos as pessoas como realmente são...bom fim de semana...abraços
Cadinho
Sabe que ando com desanimo de votar? Eu uma ex professora que deu tanta aula sobre a importancia do voto.
Mas ... acho que passa.
Ver tanta sujeira entre os politicos e a gente com os pés e mãos atadas.
com carinho MOnica
Eu penso que devemos seguir adiante sempre! Somos mais fortes do que imaginamos!!
Não devemos desanimar por causa da política hehehehe
Olá amigo, venho retribuir a sua visita em meu cantinho, e agradecer por ter mais um amigo pois todos faremos muitos, e quantos mais fôramos maior será a nossa força.
Neste seu poste peço desculpa, de não saber comentar pois eu sou contra a politica e jamais comento o que não conheço.
Pode ser que no próximo eu já fale sobre o seu poste, desejo-lhe um lindo final de semana com saúde paz e muito amor no coração...
Postar um comentário