Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

FAZENDA TORNAS

Cada lugar tem lá sua essência, seu segredo
FAZENDA TORNAS
Sonhei que fui estar com Presidente do Congresso Nacional pra discutir possibilidade de patrocínio para o que faço escrevo crio. Ao invés disso, estava na Fazenda Tornas, no município de Leandro Ferreira, salvo engano centro oeste mineiro.
Acordei na paz encanto ambiente da fazenda do Walter que é da Geny, que é encantada com a fazenda onde existe nascente do Córrego Tornas que dá nome à propriedade com natureza belíssima. Da sede, piscina e logo adiante o lago de baixo, do meio e o outro que é o de cima próximo a outra casa construída assim numa elevação pra lá de aconchegante. Paisagem emoldurada pelo Rio Pará que parece brincar com a luz do sol que denuncia tonalidade variada de vegetação distante.
Sonhei que estava longe enquanto estava dentro de verdadeiro sonho que é a Fazenda Tornas em forma de paraíso.
Belo Horizonte, 15 fevereiro 2012
CEDAQUI
Depois de informado fui à banca de revistas no centro da sede de São João da Barra, próximo à Câmara Municipal e adquiri o livro: Cedaqui, o Anarquista – Crônicas Novas e Antigas. Autor, Célio Aquino.
Não conhecia o autor, gostei do que li e como acontece com todo livro que se preza, eis que deparei com referências por demais interessantes com relação a São João da Barra. O autor, que já não é nenhuma criança, alerta e mostra elementos que dão conta da cultura de São João da Barra que deve e até precisa de ser valorizada e devidamente preservada.
João da Barra sentiu-se por demais confortado com posicionamentos assumidos pelo Célio Aquino que de alguma maneira até funcionam como pertinente lembrança para que todos nós, sanjoanenses ou não, respeitemos esse lugar que tem, além de muita história, população merecedora de toda atenção.
Cedaqui... é um livro que precisa de ser lido por quem se interessa por São João da Barra.
Belo Horizonte, 25 fevereiro 2010

Um comentário:

Carla Ceres disse...

Eu já estive no Congresso, Cadinho. É um lugar interessante, mas essa fazenda deve ser mais bonita e sem políticos questionáveis. Abraço!