Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 7 de março de 2012

VONTADE INQUIETA

Preciso caminhar
VONTADE INQUIETA
Faço o que posso e o que não posso também quando dá pra fazer. Peço rezo clamo reclamo da vida porque não sou estátua nem feito de ferro insensível aos entraves da vida.
Observo comportamentos e posturas, notícias e cinismos assumidos por pessoas com poder, com capacidade para agir de maneira, digamos, menos torpe. Mas, a ganância somada ao poder termina por descrever abusos, mentiras, falcatruas e coisas assim.
Observo à beira da estrada imagem do Cristo de braços abertos sugerindo acolhimento compreensão. Penso logo na minha necessidade hoje mais atenta à busca de recurso pra avançar com Projeto João da Barra.
Vontade de ter como fazer tudo isso com as próprias pernas.
Belo Horizonte, 07 março 2012
SEM MENDICÂNCIA
Observo o dia que acorda em mim num frio que vem lá de longe como quem busca por meu ser. Acordo levanto e saio no propósito de encontrar neste dia tudo aquilo que busco. As vendas dos painéis que pinto, óleo sobre tela. A viagem que quero fazer para a beira do mar, Grussaí que espera por mim para que eu possa então libertar meu ser para o que de fato a mim estampa crescimento. Nada de ficar no lamento e nem tão pouco na mendicância do patrocínio que não consigo porque bem sei do quanto não sabem aqueles que insistem em só querer estimular o egoísmo, a arrogância, a vaidade e o poder pelo poder. Tudo perda que não contribui em nada para a confraternização e um mundo melhor para todos nós.
Belo Horizonte, 16 junho 2010

Um comentário:

Carla Fernanda disse...

Beleza Cadinho!
puros e belos sentimentos em palavras.
Bom dia!!