Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 7 de junho de 2012

AVERIGUAÇÕES


Somos sempre mais do que pensamos ser
AVERIGUAÇÕES
     Qualquer um de nós traz consigo particularidades que terminam por determinar o nosso modo de ser, a nossa identidade. Qualquer um de nós traz consigo dúvidas e receios mais ou menos fortes. Qualquer um de nós tem a plena capacidade de acreditar, crer.
     Entre a dúvida e a certeza vivemos expostos a buscas e encontros diversos, esperados e surpreendentes. Somos a surpresa para determinado momento, tal como somos surpreendidos por outros momentos.
     Pra resumir, somos tão previsíveis quanto imprevisíveis porque o que de fato acontece é que nunca conseguimos ser só de nós mesmos.
Belo Horizonte, 07 junho 2012
BANDALHEIRA
No Brasil Lulambão tudo que parece ir muito bem lá na frente mostra que está é mal demais. Tudo que apresenta seriedade lá na frente escancara cinismo sem tamanho.
No Brasil Dilmincerta tudo é dúvida a exigir decisão que precisa de importar opinião amparo. É mistura de vontade em hastear bandeira da independência com medo de receber bombardeio fatal.
No Brasil de hoje, honestamente, a honestidade parece detida pela invasão de atos e fatos que dão conta de desvios e procedimentos que já não dão conta de serem assumidos à luz dos dias.
No Brasil de hoje, estamos todos no escuro de bandalheira mais que profunda.
Belo Horizonte, 10 junho 2011

3 comentários:

Patrícia disse...

Oi Cadinho , gostei de seu texto e vc finalizou muito bem, isso aqui tá uma bandalheira sem fim, me revolta.
Bom feridão pra vc, afinal estamos no país dos feriados que se prorrogam

Célia disse...

Amnésia deve ser a solução plausível para alienarmo-nos de tamanha bandalheira!
Abraço, Célia.

maria claudete disse...

E justamente por sermos controversos, temos que dar o desconto...verdades inquestionáveis devem continuar sendo expostas e comentadas, o demais, entreguemos a Deus, Senhor de todas as coisas. Quanto ao "EX" ou "preocupado", sabe-se lá, não me surpreende em nada, ninguém é o que nunca foi , somos o espelho que reflete , no mínimo, nosso desejo mais interior. abraços Cadinho e bom feriado.