Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 6 de junho de 2012

ENCONTRAREI


Não tenho como dividir em várias partes a verdade que habita em mim.
ENCONTRAREI
     Por vezes pego-me a pensar se devo ou não fazer relatos da fé que tenho e trago comigo. Santo Antônio diz que devo sim, João da Barra pensa que nem devo pensar tanto na dúvida, Nossa Senhora de Fátima ri e com toda doçura limita-se a dizer que eu não tenha medo.
     Hoje estou certo de que sem a fé não saio de onde estou que é lugar danado de complicado porque preciso sair buscar ganhar dinheiro, coisinhas assim. Sem o dispositivo da fé confesso completo desânimo porque sei, estou certo disso, que minha situação encontrará solução é na fé e não no convívio com as pessoas pura e simplesmente. Propostas que recebo cada uma pior do que a outra. Reações que observo, todas demarcadas pela esquiva porque há enorme egoísmo, cobiça e individualismo espalhado por aí.
    Busco compreensão e força na fé que a mim transmite a certeza de que encontrarei o que busco.
Belo Horizonte, 06 junho 2012
NEGOCIANDO
     Dia dedicado a Nossa Senhora de Fátima que para minha fé mariana faz-se por demais importante.
     Perguntam por que não tenho escrito mais sobre São João da Barra e mais especificamente sobre Grussaí. É que tenho dado mais atenção aos Painéis Cadinho RoCo, óleo sobre telas, que são fruto do meu trabalho sustento. Não posso pura e simplesmente abrir mão disso pra me dedicar a temas sanjoanenses, até porque a situação do município, ao meu pensar, não é boa. Mas agora preciso produzir, criar, vender, atender às negociações que surgem.
Belo Horizonte, 13 maio 2011

2 comentários:

Carla Ceres disse...

Eu gosto dos seus relatos da fé. Acredito que sejam importantes, Cadinho. Abraço!

Sonhadora disse...

meu querido amigo

Sempre uma mensagem de esperança...é isso que nos ajuda a ultrapassar o tempo.


Um beijinho com carinho
Sonhadora