Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 26 de junho de 2012

MARQUINHOS FILHO


Existem pessoas pra lá de interessantes nesse mundo de meu Deus
MARQUINHOS FILHO
     Conheci o Marquinhos filho do saudoso jornalista Marcos Souza Lima, que já não vive entre nós, como diz o Gaspari, está no andar de cima. Mas conosco está o Marquinhos que caminha em busca de candidatura e mandato de vereador em Belo Horizonte. Missão difícil, mas não impossível porque o moço é carismático, tranquilo, atento, sério e demonstra firmeza de propósito e determinação.
     Marquinhos está com menos de 30 anos, é advogado e professor, além de trazer o sobrenome Souza Lima que já inclusive, na pessoa do avô do Marquinhos, cumpriu mandato de Prefeito de Belo Horizonte. O que vale dizer do quanto está a família Souza Lima inserida no contexto da história da capital das Minas Gerais.
     Marquinhos não pode fazer campanha ainda, por força de lei, e já adianto que não tem ele a menor notícia do que aqui agora escrevo.
Belo Horizonte, 26 junho 2012
CICI
     Em Grussaí a vida vibra por encontros e encantos diversos.
     Cici é sujeito simples, açougueiro que calça 43, mas que usa botinas 45 que é pra dar mais conforto aos seus pés enquanto anda pra lá e pra cá. O homem tem jeito próprio de viver e gosta de tomar banho de mar depois da meia-noite, no escuro reflexo da lua que é quando o mar emana energia poderosa. Isso pra não dizer das sereias que surgem numa sensualidade que não há como ser decifrada.
     Cici é sujeito simples e que encerra expediente do açougue pra que freguesia transforme o lugar em bar de prosa boa ao sabor de espetinhos de carne e cerveja gelada.
Grussaí, 22 julho 2011

3 comentários:

Carla Ceres disse...

Essa imagem do dia está ficando cada vez melhor. Abraço!

Veronica disse...

Olá Cadinho, teu blog é um encanto e suas escritas, delicia de se ver e ler!

Obrigada pela passagem no meu blog abraços.

Arione Torres disse...

Passando para te desejar uma ótima semana, bjus!