Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

LIVRO DE BOLSO




Pra pensar em comprar preciso pensar na dindim que tá curto demais

LIVRO DE BOLSO

     Tudo acontece numa sucessão por demais interessante, pra não dizer desafiadora. É que nem tudo que acontece surge tal como queremos ou imaginamos. Somos sempre surpreendidos por encontros, fatos, imprevistos e mais uma série de acontecimentos a desviarem rumo das nossas ideias e intenções.

     Basta uma ida ao cinema para que sejamos verdadeiramente chamados a atentar para um ainda que pequeno achado.

     Na livraria passeio pelos livros em exposição. Um parece chamar por mim, aquele outro também. Mas, sinceramente, tenho encontrado nas livrarias publicações que para mim não passam de produtos meramente comerciais. Tem muita futilidade em livros, muita autoria sem o menor compromisso com a literatura, muito nome que é a própria encarnação da vaidade.

     Em casa, penso em um pequeno livro que vi estampado naquela livraria, que mexeu comigo. Penso em voltar lá e comprar o tal livro de bolso.

Belo Horizonte, 19 dezembro 2012

 

DAS APARIÇÕES

     Iemanjá comenta sobre situações predeterminadas. Aparições inesperadas que esbarram em nossas esperanças.

    Um telefonema do amigo Lindolfo. Não é a primeira vez que ele surge, mesmo sem saber, em algum momento de intensa revelação. Um padrinho por excelência. Iemanjá consente, comentando sobre seres predestinados.

     Iemanjá pondera sobre o poder que temos em aproximar e afastar o que buscamos, ou rejeitamos. Longe é o oposto do perto. Sendo assim, ao ficarmos próximos do afastamento, permanecemos afastados da aproximação.

     Mesmo sem aparecer, ela permanece perto. Ela quem? Pergunta Iemanjá. Ou será...

Belo Horizonte, 07 fevereiro 1999

Nenhum comentário: