Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

MEU PEIXE



Cansado demais
MEU PEIXE
     Das tantas conversas que tenho com Deus, aquela em que Ele com firmeza diz para que eu cuide de vender o meu peixe. Não devo ficar preocupado e nem tão pouco ocupado com o peixe que não é o meu, porque se tenho o meu peixe é ele que preciso vender.
     Na realidade percebo em mim preocupação com aquilo que faz parte do meu negócio, mas que também foge do que de fato é o meu negócio. Valorizo a mercadoria do outro enquanto não tenho a minha valorizada. Os Folhetos Cadinho RoCo são o meu cardume, os peixes que crio com todo carinho e zelo para que possam servir como alimento do que proponho, que é o de por eles negociar patrocínio e conseguir anunciantes. Negociação simples, razoável e digna de ser valorizada e enaltecida antes por mim mesmo.
     O Deus que habita em mim confere esse dom ao meu viver e isso faz com que eu me responsabilize por ele trabalhando no sentido de valoriza-lo e de conseguir recursos para minha sobrevivência.
     Preciso vender o meu peixe e não o peixe dos outros.
Belo Horizonte, 31 dezembro 2012
ENGANO ESTRANGEIRO
     Isto é simplesmente um absurdo. Uma besteira sem tamanho. Mas quem foi que disse asneira tão grande?
     O Olavo nunca foi italiano. Ele poderá até ter ido uma ou  mais vezes à Europa e passeado pela Itália inteira. Mas daí dizer que o moço é italiano vai uma diferença enorme.
     Naturalizado? Não acredito. O Olavo, além de brasileiro é mineiro de Morro do Ferro, segundo ele, município pertencente à grande Oliveira. Está pensando o quê? Não é qualquer um que nasce em Morro do Ferro não meu caro.
     Então você chegou à brilhante conclusão de ser o homem um italiano só por causa do seu nome? Pois então, faça-me o favor de ouvir bem. De uma vez por todas, saiba que o senhor Olavo Romano é brasileiro e mineiro dos bons. O resto, é conversa.
Belo Horizonte, 23 março 1999

Nenhum comentário: