Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 29 de dezembro de 2012

NO CONCRETO


Não dá pra gente viver só de conversa

NO CONCRETO

     Quando disse que perdi e tenho perdido dinheiro por acreditar numa proposta que não se realiza, ele retrucou dizendo que não perdi, mas que deixei de ganhar. Pode ser isso sim, mas pra mim quando deixo de ganhar o que poderia ganhar eu simplesmente perco.
     Fato é que de conversa mundo tá cheio. Importante mesmo é conseguir, no concreto, aquilo que precisamos conseguir pra sobreviver. Eu simplesmente não tenho tempo pra ficar entre o que perdi, ou deixei de ganhar. Preciso ganhar dinheiro pra pagar o que devo, pra sobreviver com dignidade.

Belo Horizonte, 29 dezembro 2012

PAPO DE AMIGO - 1

     Ao entregar o seu cartão com endereço e telefone, o amigo insistiu para que eu entrasse em contato com ele.

     Depois de quinze dias, a secretária após desculpa de hábito, volta a dizer que o amigo estava mesmo com um dia ocupadíssimo. Eram tantos os compromissos que ficava difícil acertar um horário para mim. Mas ele estava sabendo dos meus telefonemas diários e tão logo pudesse, iria atender-me. Por isso eu deveria continuar telefonando.

     Depois de trinta dias, a secretária faz do seu cumprimento nova desculpa, anunciando estar o amigo viajando. Mas, para a próxima semana, a perspectiva de que o encontro poderia acontecer.

     Depois de quarenta e cinco dias, o amigo continua sem ter como falar comigo. A secretária, sempre muito simpática, enfatiza a grande virtude da insistência.

     Sessenta dias passados, a secretária atende o telefone. Já não quero saber do amigo. Convido-a para um jantar.

Belo Horizonte, 19 março 1999

2 comentários:

Ana Bailune disse...

A vida deve ser encarada de maneira prática... quanto ao amigo e a secretária... sorte sua! Livrou-se de um falso amigo e ganhou um novo amor. Feliz 2013! Venha conhecer meu novo blog, o "Passagem," que está no lugar do finado "Avesso."

Lilá(s) disse...

Amigo desejo que a passagem para 2013 seja de muita luz harmonia e Paz.
Beijinhos
⁀‵⁀,) ✫✫✫
.`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫
✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫✫
.•°*”˜˜”*°•.✫✫✫ FELIZ ANO NOVO