Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

PRESENTES NATALINOS



Gestos carinhosos
PRESENTES NATALINOS
     Da minha sobrinha Manuela, ganhei de Natal uma caneca pintada por ela e um desenho feito por ela com título “Árvore da Vida”. Do meu sobrinho-neto Felipe, ganhei outra caneca, esta com escudo do Cruzeiro Esporte Clube. Da amada Marieta ganhei calça e camisa lindas e da minha mãe ganhei também uma camisa tal como fez Dona Lélia que também deu-me de presente uma camisa.
     Fico por demais agradecido pelos presentes que ganhei e até meio constrangido porque sempre que posso anuncio meu modo de pensar que não é a favor dessa prática de presentear as pessoas no Natal. Mas, é a tal coisa do hábito, do costume, da nossa cultura que não permite o fim desse comportamento, razão pela qual ficamos todos meio que reféns disso que faz parte do nosso Natal.
Belo Horizonte, 27 dezembro 2012
PASSEANDO

Vou pensando
E passeando
Com minhas idéias
Com meu cão.
Rumo qualquer
Entregue às idéias
Ao meu cão
A mim mesmo.
Rotas lembradas
Rotas esquecidas
Mundo interessante.
Passa o cão
Passo eu
Passa o dia.

Belo Horizonte, 10 março 1999

2 comentários:

Ana Bailune disse...

Presentear é um ato de sensibilidade. Devemos olhar para a pessoa, e pensar muito nela no momento de escolher o presente. Basta observar... basta ter carinho. É uma pena que algumas pessoas usem o ato de presentear como uma maneira de insultar quem recebe... triste... Feliz 2013!

Aline Goulart disse...

São esses pequenos atos que residem os melhores presentes. Que futuramente serão lembrados. Beijinhos e um feliz 2013 para você e sua família.