Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

DESVALORIZAÇÃO


A RW foi uma loja de roupas finas inaugurada em Belo Horizonte e que já não mais existe.
DESVALORIZAÇÃO
     Em princípio o meu trabalho é semelhante a qualquer outro. O problema surge é quando não consigo reconhecimento pelo que faço. Crio, produzo, me dedico à exaustão e quando saio em busca de patrocínio não encontro nada.
     O trabalho que faço realizo, vale e vale muito, sobretudo porque está numa relação direta com o ser humano, com a formação e crescimento desse ser humano. No entanto, o que faço não prima pela bajulação e nem tão pouco pelo propósito de alisar a vaidade de quem não consegue sair do atoleiro das futilidades. É aí que a coisa complica ainda mais.
     Tenho bom tempo de convívio com as palavras e isso traz a mim referências fortes do que acontece pela realidade que envolve essa minha atividade. Por isso mesmo é que ao necessitar do patrocínio, trato de abrir o assunto sem muito adereço porque é necessário que seja colocada realidade nua e crua do que acontece quando vivemos em meio a população que não lê e que não se interessa em estimular, propagar ou ao menos valorizar a leitura em nossas vidas.
Belo Horizonte, 16 janeiro 2013
RW
     A Rua Curitiba, em Belo Horizonte, é de uma extensão antiga, trapaceira e em outros instantes, comportada. Mas, em Belo Horizonte, a Rua Curitiba não tem a menor relação com o Estado, ou com a Avenida Paraná que pára na Avenida Amazonas.
     Um imóvel sem móveis. O que antes era casa transformou-se em loja. O que antes era uma agência de viagens, desapareceu da Rua Curitiba que continua passando pela ternura da Praça Marília de Dirceu.
     Um imóvel vazio e pronto para receber outros móveis propostos por outros anseios. A idéia da loja criando vida. A vida da loja nascendo. Uma loja de roupas?
     A Rua Curitiba acorda outra vez. E das vestes do cotidiano a chegada e o passeio das pessoas pela Rua Curitiba.
Belo Horizonte, 16 maio 1999

Nenhum comentário: