Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

CASA DA FAZENDA



Escrever sobre fazenda é muito bom
CASA DA FAZENDA
     A Fazenda Campo Alegre guarda detalhes importantes, ainda que seja uma propriedade jovem e que faz por merecer trabalho pesado para que fique nos conformes do Zéostaco.
     A sede da fazenda é construção recente e feita onde antes nunca houve nada além da terra bruta. Naquele lugar da hoje sede, ninguém nunca morou, não tem lembrança de nenhum sofrimento de escravidão, nenhuma energia com pesos carregados vida afora. Logo na frente da casa um lago porque Zéostaco e sua amada Marinela apreciam beleza d’água povoada por peixes e casal de gansos com brancura de nuvens em dia de céu limpo.
     Tudo é graça na casa de detalhes que vão dos quadros na parede a lampiões e lamparinas espalhadas pelos cantos de decoração a mostrar que na Fazenda Campo Alegre arrumação é tarefa de propósito levado a sério. Isso pra não dizer dos jardins possuídos por cores em flores bem tratadas e bem regadas por água limpinha, boa mesmo de beber.
Belo Horizonte, 19 fevereiro 2013
VAGAR DA ESPERA
     De minuto em minuto chego ao amanhã. Diante do dia, percebo ser o amanhã um enorme segredo.
     De cada dia, passagens secretas e misteriosas. São enigmas a proporem o despertar de uma consciência em plena atividade. Mas nem tudo é perceptível aos nossos sentidos.
     De todos os rumos, o aceno da espera. Ir, nem sempre é seguir em frente. O vagar da espera também é capaz de alcançar a chegada.
     Diante dos olhos, a imagem de um momento que não existe hoje.
     O amanhã, só existirá amanhã.
Belo Horizonte, 16 novembro 1999

Nenhum comentário: