Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

VIZINHANÇA



Menina irritada
VIZINHANÇA
     Tem uma hora que a gente cansa de tanta política, de tanta pesquisa, de tanta conta pra fazer, pra pagar, pra cobrar. Tem hora que a gente percebe que está em meio a uma cidade que pede participação nossa, digamos que mais direta. Tem hora que a gente acorda para o fato de que estamos meio que adormecidos para um monte de coisas que estão aí à nossa espera.
     Agora mesmo, enquanto converso com essas palavras ouço adolescente em calorosa discussão na vizinhança, suponho que com sua mãe. Só ela fala, ou melhor, grita demonstrando singular irritação porque não consegue ser compreendida.
     Do rádio busco algo que saia do noticiário comum, das músicas de sucesso. Do rádio busco companhia, ouvir uma voz que faça bem aos meus ouvidos. Do rádio digo o que penso pra ouvir depois o que pensam por aí, seja lá do que for.
Belo Horizonte, 14 fevereiro 2013
A CORREÇÃO
     Rua Bárbara Heliodora. Em uma de suas extremidades, o mistério. A rua, de único quarteirão, ostenta magia. Sua brisa única, oferece o sentido de particular contemplação.
     Mas eu não estava na rua Bárbara Heliodora, quando tropecei em minha lembrança. Mas foi na rua Bárbara Heliodora que passei a entender e a vagar pelo encanto do encanto.
     Foi rápido e até simples. Como querendo impressionar, busquei a saudação da convicção. Chamei a Heliodora de Bárbara. Ela riu e corrigiu meu engano.
     A fada, ouviu silenciosa. 
Belo Horizonte, 23 outubro 1999

Nenhum comentário: