Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 9 de março de 2013

PENSANDO POSITIVO

O segredo está é em pensar positivo
PENSANDO POSITIVO

     Cadinho de Prosa vem do ontem pro hoje pra desembocar no amanhã porque prosa boa estende assunto rende conversa.
     Ontem comentei sobre pessoas que imaginam um 2013 difícil demais pra ser enfrentado. Sugeri solução por intermédio do expediente da propaganda porque creio sim ser a propaganda por demais eficaz em momentos assim.
     Por outro lado, no mais das vezes, sujeito que só fica no discurso do pessimismo acaba agindo como um chato que passamos a evitar naturalmente. Isso porque não há poder de realização no pessimismo, no estímulo ao negativo. Mais vale investir sempre no otimismo e pensar positivo pra que a gente possa superar o adverso.

Belo Horizonte, 09 março 2013

DOIS ANIVERSÁRIOS

     Doze de dezembro, aniversário de Belo Horizonte. Mas o que nem todo mundo sabe, ou se sabe deixa passar quase que no mais completo anonimato, é que existe um outro aniversário a ser comemorado no dia doze de dezembro. Refiro-me à inauguração do Palácio da Liberdade, sede do poder executivo do Estado de Minas Gerais, que tem como data oficial do seu surgimento, exatamente quando inaugurada foi a cidade de Belo Horizonte na condição de capital de estado.

     Sendo assim, nada mais justo que, ao parabenizar a cidade, a sede do governo estadual também seja devidamente lembrada e exaltada. Até porque, o conjunto arquitetônico da Praça da Liberdade, que em sua cabeceira ostenta o prédio do palácio, é um dos destaques da arquitetura e do acervo turístico de Belo Horizonte.

Belo Horizonte, 08 dezembro 1999

Um comentário:

Val disse...

Boa tarde Cadinho!!Para mim é uma honra receber sua visita em meu blog.
Beijos com carinho!!!