Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 22 de maio de 2013

LEMBRANDO


Série Cadinho de Prosa dos Folhetos Cadinho RoCo
LEMBRANDO
     Em todo 22 de maio lembro do meu pai, que já não está entre nós, mas que nasceu neste dia que também é de Santa Rita de Cássia.
     Sempre lembro das idas do meu pai, Domingos Gomes Cordeiro, à Igreja de Santa Rita, no bairro São Pedro em Belo Horizonte, pra rezar e agradecer por suas conquistas como empresário do comércio, bem sucedido. Meu pai foi homem simples, mas com seu querer sempre disposto e atento às oportunidades de vendas que surgiam em suas lojas. É dele que guardo uma das frases mais marcantes da minha vida: “Quando comecei no comércio, como capital o que eu tinha ao meu dispor era a noite e o dia pra trabalhar.”
     Jamais esquecerei desse dizer do meu pai, pra mim verdadeira lição de vida. Aliás, até hoje aprendo muito quando lembro do meu pai.
Belo Horizonte, 22 maio 2013
IMPETUOSO

Tarde noite
Rua passagem
Ninguém alguém
Que aparece.
O felicitar alegre
Riso surpresa
Flor que nasce
Alguém que aparece.
Manhã tarde
Dia qualquer
Que aparece.
Flor na pétala
Face expressão
Que nasce.
                   
   Belo Horizonte, 02 outubro 2000

3 comentários:

Camila Monteiro disse...

Nossa Cadinho que lindo!
Vc aprende ainda só de lembrar dele!
Meu pai é exatamente assim!
Bjs

Carla Ceres disse...

Agora entendi de onde vem sua vocação pra trabalhar com o comércio, Cadinho. É herança paterna. Abraço!

Rosa Branca disse...

Não tem como não lembrar... minha mãe também falecida nasceu em maio dia dezenove tb e lembro dela o mês inteirinho com muita intensidade.
Um abraço carinhoso

Paty Alves
Ágape Amor Verdadeiro
Patyiva
Vou Conseguir