Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 21 de maio de 2013

SEM ABUSAR



Série Cadinho de Prosa dos Folhetos Cadinho RoCo

SEM ABUSAR

     Querer a gente sempre quer porque não tem jeito de viver sem querer. E ficar nessa de não assumir o querer termina é por semear angústia, dor, sofrimento que ninguém merece.

     Bom é dar dizer ao querer tal como faz aquele outro que quando quer alguma coisa não pensa duas vezes em dizer do seu propósito e seja lá o que Deus quiser, porque também tem gente que não dá o menor sossego ao Pai de Todos.

     Mas vida é assim mesmo porque peixeiro que não vende o peixe fica no prejuízo da mercadoria que, querendo ou não, apodrece e apodrece mesmo.

     Por isso é que é sempre bom a gente pensar bem no que queremos pra depois não termos que aguentar o que não queremos nem pra nós nem pra ninguém. A propósito, Deus sempre quer o melhor pra nós. O que também não quer dizer que devemos passar a vida abusando da sorte.

Belo Horizonte, 21 maio 2013


ESGOTADO

     Sinto-me esgotado. Uma vez subtraído, sinto-me afastado distante das tantas aproximações que em vão provoquei.
     Sinto-me abatido. Diante dos dias sem rumo e das conversas sem propósito, convivo com o flutuar de noções perdidas no tempo e no espaço.
     Sinto-me estranho. E do acreditar o faro apurado de outras crenças. Resistente ao oportunismo hipócrita, eis que passo a não mais servir.
     Sinto-me...
Belo Horizonte, 04 outubro 2000
 

5 comentários:

Camila Monteiro disse...

As vezes é preciso dar um tempo! Parar um pouco e recarrevar energias. Quando voltamos estamos cheios de vontade e tudo fica mais fácil!
beijos!

Rosa Branca disse...

adorei, cada frase frase, cada palavra, parabéns.
Um abraço carinhoso

Paty Alves
Ágape Amor Verdadeiro
Patyiva
Vou Conseguir

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! O "Sem Abusar" é um ótimo texto, com uma lição de vida importante. O vitral da Imagem do Dia é lindo. Abraço!

Ingrid disse...

muito bom cadinho..
é isso aí.
beijos.

vida entre margens disse...

Parabéns pelo acervo de textos que aqui encontro.
Gostei de visitar o seu espaço...

Boa semana!!