Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 27 de maio de 2013

REZE



Série Cadinho de Prosa dos Folhetos Cadinho RoCo
REZE
     Quando sentir que o amor está ausente, reze. Quando perceber a compreensão esgotada, reze. Quando a aflição insistir em possuir seu espírito, reze.
     Não subestime a prece que conforta a alma e acende o alento ao instante perdido no tempo e no espaço. Reze meu irmão, reze minha irmã.
     Quando o desespero buscar da voz grito de dor, reze. Quando a sensação do desencanto quiser transformar seu sonho em pesadelo, reze. Quando sentir que não tem mais jeito pra resolver o que tortura seu viver, reze.
     Não abandone a fé que é inspiração para o nascer da prece. Reze meu querido, reze minha querida. E se por ventura concluir que não sabe rezar, trate de conversar com Deus que é quem tem o verdadeiro poder de atender e entender tudo que é feito de nós em nós mesmos.
Belo Horizonte, 27 maio 2013
DESRESPEITO
     Fosse eu dar ouvidos a todos os palpites que ouço, creio que eu não faria nada. Não são comentários. Não são considerações. O palpite é diferente. Ele surge quase que como uma invasão. Traz consigo o mais puro sentido da interferência, sem sequer valer-se de alguma eventual permissão.
     Fosse eu dar ouvidos aos palpites, não seria o que sou. Melhor dizendo, estaria o meu ser, muito provavelmente, inviabilizado antes mesmo de ser o que ele é. Fico intrigado com a quantidade e com a facilidade de tantos palpites. Para resumir, penso nunca ser demais lembrar que o expediente do palpite revela, no mais das vezes, uma tremenda falta de respeito.
Belo Horizonte, 16 novembro 2000

2 comentários:

Carla Ceres disse...

Dois textos muito importantes hoje, Cadinho. Vou tratar de aprender com eles. Obrigada e boa semana!

Rosa Branca disse...

arrasou nesse post Cadinho, do inicio ao fim, primeiro que a oração é um alimento indispensavel e os palpiteiros, são mitas vezes pessoas sem nenhum noção ou empatia.
Um abraço carinhoso

Paty Alves
Ágape Amor Verdadeiro
Patyiva
Vou Conseguir