Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 19 de maio de 2013

SERÁ PRUDENTE?


Série Cadinho de Prosa dos Folhetos Cadinho RoCo

SERÁ PRUDENTE?

     De qualquer conversa informal bailam assuntos que saltam daqui pra lá e de lá pra cá acalorando ou esfriando prosas inteiras. São casos lembrados e esquecidos, situações vividas ou pretendidas por sonhos que insistem em não largar nossas vidas.
     A propósito, há quem diga que é pela insistência que muita gente consegue muita coisa boa porque a insistência parece ser irmã gêmea da persistência que denota virtude de quem quer conseguir seja lá o que for.
     Essa coisa do querer, por sua vez, se faz delicada em muitos momentos porque em princípio existe outra lição que aponta para o fato de que devemos enfrentar e desbravar nossos limites sempre com altivez e disposição.
      Mas e quando bate o cansaço em forma de tanto desalento? Será prudente querer tudo?

Belo Horizonte, 19 maio 2013

O INEVITÁVEL
     “Tamanho não é documento.” Mesmo desconhecendo a autoria, reconheço haver neste adágio enorme serventia. Lembro-me dele ao recordar recente acontecimento trazido pela mais simples e pura indolência de quem parece não perceber a extensão de certas evidências.
     Não importa o tamanho do cão, ou cadela, para a sensatez do uso da coleira à exposição pública. Aquela senhora, com toda distinção passeava com o seu cão de raça Pit Bull, sem fazer uso da coleira. Tudo aconteceu na velocidade de esperto reflexo.
     Ao passar com o meu cão Aleph, da raça Boxer, o surpreendente encontro com o Pit Bull da madame. Será difícil adivinhar a conseqüência?

Belo Horizonte, 18 setembro 2000

2 comentários:

Severa Cabral(escritora) disse...

Belo dia de domingo amiga inteligente !
Seus posts tem muito de imperativo do qual é sempre uma obra prima ao escolher para postar...
Deixo aqui o link de uma história fenomenal do qual vale muito a pena conferir para termos consciência do valor da vida diante da morte.É uma história não conhecida por vc ,mas vale muito a pena seu depoimento como comentário...
bjs de dia de domingo !
http://lucinhasdreamgarden.blogspot.com.br/

Célia disse...

Persistência é bom... mas temos que tomar cuidado em que estamos persistindo...
Abraço, Célia.