Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 20 de agosto de 2013

DO VERSO AO DIVERSO

Série Cadinho de Prosa dos Folhetos Cadinho RoCo
DO VERSO AO DIVERSO
     Neste mundo em que tudo acontece e pode acontecer, melhor não duvidar, a prosa se manifesta em versos ou narrativas soltas, assuntos e situações que não acabam mais. Basta surgir uma correspondência, telefonema ou compromisso vindo de mero convite pra que encontremos rumo novo ao fazer.
     Saudade de algum lugar, vontade de ir ao desconhecido, expectativa de conseguir realização pretendida, tudo é motivo pra despertar a vida. O que nem sempre termina em coisa boa, mas se o mal existe, melhor não duvidar, eis que daí passamos a ter razão a mais para fazer o bem.
     Na realidade, sou daqueles que acredita estar o bem sempre acima do mal e o amor com poder infinitamente maior do que o rancor.
Belo Horizonte, 20 agosto 2013

A TINTA

     Sobre o balcão da agência Unibanco do Mercado Central, uma caneta presa a fina corrente. Sem corrente a caneta some como que por encanto. Ao invés de usa-la, trato de recorrer à que trago comigo. Para minha surpresa, tinta acabou. Próximo de mim um funcionário atento ao meu embaraço. Sua atitude é imediata. Da caneta acorrentada tira a carga com tinta, substituindo a minha já sem qualquer serventia.
     Para pouco dinheiro toda conta é cara. Ainda assim consigo pagar o que devo. Exausto, agradeço gentileza de tão pronto atendimento. Ele agora, coloca carga nova na caneta acorrentada.
     Para nenhum dinheiro toda conta é martírio. Mas ainda tenho tinta na caneta.

Belo Horizonte, 25 setembro 2001

2 comentários:

Bandys disse...

O amor eleva a alma.

Desejo uma excelente noite pra vc e que amanha o dia chegue lindo e devagar.

|Beijos

maria inês. disse...

r: ahah prefiro a metralhadora xd