Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 24 de agosto de 2013

HERÓIS E VILÕES

Conjuntos de Painéis Cadinho RoCo, óleo sobre tela, ótimo presente pra quem gosta de arte.
HERÓIS E VILÕES
     Vivemos entre o bem e o mal e isso faz com que qualquer um de nós tenha infindas posições, sejam elas para exuberar o bem, para evitar o mal e por aí vai.
     João da Barra aparece para dizer que tanto o bem quanto o mal agem no sentido de elevar, ou de diminuir a vida de muitas e muitas pessoas. O que então estabelece a existência de heróis e vilões por muitas e tantas vezes mantidos no anonimato por razões que bem provavelmente até a razão desconhece.
     Essa intervenção do João da Barra abre assim a perspectiva para essa coisa do que na realidade nos destaca na vida que trazemos conosco e do quanto destacamos heróis e vilões nem sempre identificados ou reconhecidos pelas pessoas em geral.
Belo Horizonte, 24 agosto 2013
BENQUERENÇA
     Um gesto de carinho, por mais singular que seja, provoca outro que por sua vez inspira outro e mais outro, numa sucessão sem fim.
     Ganhei da Ana Paula a caneta que passou a acompanhar meus instantes. Sempre que tenho oportunidade de observar, ou utilizar a caneta, lembro-me da Ana Paula. Uma vez remetido ao instante carinhoso, eis que estimulado sou a estender atitude tão afortunada.
     Concluo ser assim o mundo. Recebemos carinho de alguém, dedicamos novo carinho a outro alguém estabelecendo anônimas identidades a mostrarem a importância que há no desprendimento em querer bem.

Belo Horizonte, 15 setembro 2001

3 comentários:

Ingrid disse...

carinho e arte..
são os dois o mesmo na alma..
beijo e bom final de semana..

Regina Magnabosco disse...

É isso aí, Cadinho! Façamos a corrente do bem, mesmo quando as condições forem adversas.
Abraço!

Ana Cecilia Romeu disse...

Cadinho, tudo bem?
Interessante o texto!
Ao assumirmos ser protagonistas de nossas próprias vidas temos a oportunidade de escolhermos entre ser herói ou bandido de cada situação ou cena. Considerando que tudo no Universo é questão de troca de energia, essas escolhas irão nos definir, mas também a quem nos cerca. Uma espécie de espelho e reflexo de energias.
Grande abraço e ótimo fim de semana!