Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 17 de agosto de 2013

OPÇÃO AFETIVA

Série Cadinho de Prosa dos Folhetos Cadinho RoCo
OPÇÃO AFETIVA

Prefiro conversar com anjos
Do que com marmanjos
Que em seus sombrios arranjos
Destilam seus próprios venenos.
Prefiro os instantes amenos
Do que momentos plenos
De desavenças e conflitos
A só imporem desentendimentos.
Ao mar entrego meus prantos
Corpo derramado em banhos
Almas próximas de gestos santos.
Perdas transformadas em ganhos
Ondas abertas aos sonhos
Libertados desses tantos impedimentos.
Belo Horizonte, 17 agosto 2013
ILHADO
      Água. No sonho, água. Barulho de água entornada. Água de cachoeira. Água de chuveiro. Água de torneira.
     No sonho, a transparência da noite. Na noite, a transparência da água. Na sede, água. Acordo mergulhado no sonho. Água do mar. Água do rio. Água do aquário sem peixes. Plantas no aquário de raízes. Água nas raízes das plantas. Água na intenção do banho.
     Tudo sujo no delírio do dia. Tudo limpo na correnteza da noite oceânica que navega em mim. Água no mergulho. Água na terra que é ilha no sonho.
     Acordo ilhado.

Belo Horizonte, 09 agosto 2001

4 comentários:

Unknown disse...

Olá Cadinho, prazer em conhecê-lo e à sua poesia cheia da beleza das pequenas e calmas coisas do cotidiano. Um abraço!

Bíndi e Ghost

Neanderthal disse...

OI Cadinho, estou retribuindo sua visita ao meu blog. Gostei muito do seu primeiro poema. Parabéns!
E segue minha resposta ao seu comentário:

Oi Cadinho Roco.
De fato, muita coisa deve ter mudado. Lembro bem que na última vez que estive em BH, estavam fazendo as obras de um mergulhão da Av. Presidente Antônio Carlos. Sempre fiquei curiosa em saber o resultado. Fora as outras coisas!
Muito obrigada e seja bem vindo ao meu blog.

Vera Lúcia disse...


Olá Cadinho,

Lindas as expressões poéticas do primeiro poema e o segundo tem uma construção bem interessante. Gostei.

Ótimo final de semana.

Abraço.

Magui disse...

Xiiiiiii. Vc está bem?