Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 25 de abril de 2014

JEITO DE SER

                                            SÉRIE XAMÃ dos FOLHETOS CADINHO ROCO
JEITO DE SER
     Xamã ataca quando se sente ameaçado. É cão agressivo, mas tranquilo em sua essência que tem em sua natureza apurado instinto de defesa. É um animal irracional e por isso mesmo com seu lado selvagem de ser.
     Dá pra compreender comportamento do Xamã, desde que nos permitamos a esse exercício. O que fica mesmo complicado de entender é a postura de pessoas que, ao invés de refletirem sobre o que promovem, resolvem, pela esquiva, partir para a revolta como se não fossem a causa do que condenam. Assim é que culpam o outro pelo que fizeram, na ilusão de estarem isentas de falhas, equívocos e culpa. Atacam, não como atitude de defesa, mas como forma de distorcer os fatos para se esconderem deles.
     Na realidade, a pessoa que age por omissão não consegue ser ela mesma.
Belo Horizonte, 25 abril 2014
OLHA A ONÇA MENDONÇA
     Olha a onça Mendonça. bicho é bravo e determinado. Tem força inteligente e sabe fazer de esconderijo ataque infalível. Tem paciência e poder de concentração certeira.
     brinca com a onça não Mendonça. Todo cuidado é pouco. Quem quis engana-la acabou enganado e já não está aqui pra contar detalhe. Ela é sombra fera que vem de onde gente menos espera. Arranha e morde antes do susto prevenir sangue de ferida aberta. Tem passo em comunhão com silencio e salto que cai certeiro em carne viva.
     Jogue com a onça não Mendonça. Ela tem tamanho que engana olhos. É fera pura, companheiro. Tem astúcia de sobra pra criar armadilha capaz de atrair malícia de nossa mais inocente intenção.
     Mas será que adianta prevenir Taís? Sujeito quando bebido pelo poder não sente sede de humildade. É aí que a onça faz a festa.

belo Horizonte, 12 março 2004

Um comentário:

Bell disse...

Xamã ataca pq ele segue instinto.
E as pessoas que atacam as outras apenas para mostrar que tem poder?
Que são melhores?
Não seriam esses tão irracionais tb?