Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

RADIODIFUSÃO



SÉRIE XAMÃ dos

FOLHETOS CADINHO ROCO

RADIODIFUSÃO

     Eu e Xamã ouvimos várias emissoras de rádio em nossas caminhadas diárias.

     É curioso perceber tantos temas abordados pelas diversas emissoras de rádio todos os dias indo do noticiário político ao policial passando pela música, literatura e diversas vertentes culturais, saúde envolvendo medicina, enfermagem, veterinária, fisioterapia que desemboca nos esportes, que abre caminho para a meteorologia, para questões relacionadas à água e ao fogo, economia, mercado de capitais, comércio, indústria, comportamento, curiosidades, moda, turismo e por aí vai.

     Mas e o amor? Onde entra o amor nas programações das emissoras de rádio? Haverá algo mais sublime do que o amor? Haverá algo mais eficaz, inclusive para a comunicação, do que o amor?

     Quando deixamos de propagar o amor, o que é que de fato propagamos?

Belo Horizonte, 13 fevereiro 2015

CLICAR?

     Recebo simpática correspondência confirmando pedido referente a compra de gravações devidamente especificadas abaixo. Para saber mais, sou convidado a fazer o tal “clique aqui”, que não faço. A missiva diz que tão logo esteja meu crédito aprovado, a remessa será liberada. Para saber detalhes do cartão por mim apresentado como forma de pagamento, outro “clique aqui”. Irredutível, nego-me a clicar.

    Resolvo então devolver tudo para as Lojas Americanas, que é quem enviou-me a mensagem virtual. Não fiz pedido nenhum de absolutamente nada. Não tenho intenção de obter nenhum crédito e nem dou notícia do tal cartão citado.

    Feito isso ponho-me a pensar na possibilidade de haver aí alguma armadilha no ingênuo aviso “clique aqui”, que poderá ser acesso a algum “vírus”, programa capaz de desativar funções do meu pobre computador.

    A propósito, que bom seria ter eu crédito de patrocínio de empresa tão conceituada, como é o caso das Lojas Americanas, sem ter que para isso resistir ao sinistro “clique aqui”.

Belo Horizonte, 28 outubro 2006

Um comentário:

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Recebo meia dúzia desses e-mails com "CLIQUE AQUI" por dia. Deleto direto. Quero distância de vírus. Abraço!