Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 13 de abril de 2015

DESCAMBANDO



SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
DESCAMBANDO
     Xamã, enquanto ser vivo carrega sua magia. O cão não é racional, mas tem a capacidade de colocar a gente pra raciocinar.
     A mentira é a mãe da corrupção. Todo ato de corrupção nasce da mentira, de onde fica fácil concluir que a pessoa que mente corrompe.
     Estamos no Brasil da mentira e, por consequência, no País da corrupção que não leva ninguém a nenhum lugar saudável. Há um clima de esconderijo esparramado pelos semblantes das pessoas, umas mais apreensivas, outras vítimas da mentira alheia que então se alastra pra tudo quanto é lado.
     O preço da mentira é altíssimo e quando a coisa descamba jeito é que venha logo intervenção com disciplina militar para que possamos resgatar o Brasil enquanto Nação sóbria.
Belo Horizonte, 13 abril 2015
FOGARÉU
     A intenção era só a de uma labareda bem pronunciada mas nem tão grande assim. Só que fogo alastrou. Dela, a labareda, foram surgindo outras minúsculas  inofensivas que cresceram ganharam formas e trataram de criar outras. Quando sentido acordou, fogo estava enorme.
     Não vai aqui nenhum relato de incêndio, calma tenha paciência. O ocorrido sucedeu numa mistura de tintas desenho pintura que cresceu. Ficou bonito até. Mas dele veio conclusão interessante.
     Em alguns momentos da vida, gesto labareda pode é acabar acendendo muitos outros.
Belo Horizonte, 05 maio 2007