Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 11 de abril de 2015

POLÍTICA?



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
POLÍTICA?
     Sentaram para trocar ideias e o assunto esbarrou nas questões políticas deste nosso Brasil. Da política surgiu o escândalo de corrupção na Petrobras, suspeitas de contratos duvidosos envolvendo o BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, operações financeiras responsáveis por enormes prejuízos para os servidores da ECT – Empresa de Correios e Telégrafos, ganho de dinheiro ilícito destinado a parlamentares incluindo presidências do Senado e da Câmara Federal, obras da construção civil com licitações fraudadas e para cada comentário a lembrança de escândalos vindos de campanhas eleitorais passando pela apuração dos votos e culminando em fiscalizações resultadas em nada. Mas e a política?
     Xamã rosna querendo saber se isso é o que o  Brasil entende por fazer política.
Belo Horizonte, 11 abril 2015
METÁFORA CARDÍACA
     O meu coração é uma vela acesa. Ou será uma vela apagada?
     É certo ser o meu coração vela acesa, posto que do contrário ele não derreteria. E tem ainda o testemunho do calor que vem do fogo da vela coração aceso.
     Coração aceso? Por vezes sinto meu coração tão apagado, no escuro, perdido e tolo em seu movimento constante.
     Mas se estiver escuro, então coração será qual vela apagada que não ilumina absolutamente nada. Não, então é engano meu porque sinto vir do meu coração, toda luz que ilumina o meu viver. E pensando bem, vela acesa ilumina sim, mas também não é tanto assim.
Belo Horizonte, 07 maio 2007

Um comentário:

Graça Pires disse...

"Xamã rosna querendo saber se isso é o que o Brasil entende por fazer política".
Como entendo o seu Xamã...
Beijo.