Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 6 de julho de 2016

LAVAGEM

LAVAGEM
     Antigamente lavagem era só resto de comida fermentada, azeda e fedorenta servida aos porcos. Depois surgiu uma tal de lavagem cerebral utilizada por pessoas para influenciarem outras pessoas. Hoje temos a lavagem de dinheiro que é fazer com que o dinheiro sujo, obtido do roubo e da corrupção, volte a ser limpo como tendo sido ganho honestamente. Coisa de gente mais suja que o mais sujo dos porcos e com o cérebro mais nojento do que a mais nojenta das lavagens.
     Com o passar do tempo as coisas mudam. No Brasil o que antes ostentava ambientes tão respeitados transformou-se em chiqueiros imundos e povoados de excrementos.
Belo Horizonte, 06 julho 2016
COMUNICAÇÃO LIVRE
     É evidente que quando patrocinamos seja lá quem for, no mínimo estamos na intenção de obtermos algum retorno. O que é totalmente natural, desde que não queiramos monopolizar absolutamente tudo, porque aí o patrocínio passa a assumir posição de posse, o que não chega a ser bem o caso. Até porque quando patrocinamos algum agente de comunicação, o que fazemos é permitir que esta comunicação seja eficaz, saudável e oportuna para todos. Quando resolvemos usar a comunicação de maneira atabalhoada, terminamos por confundi-la e transformá-la em instrumento de manobra a manipular ideias e pensamentos.
     Em nenhuma circunstância é saudável estrangular a comunicação, ainda que não acreditemos ter ela muito mais benefício do que malefício a oferecer para qualquer um de nós.

Grussaí, 07 fevereiro 2011

Um comentário:

Ana Bailune disse...

Perfeito!
A lavagem vai se tornando algo sujo, com conotação negativa. Até a lavajato parece estar ficando sujajato.