LAVAGEM
LAVAGEM
Antigamente lavagem era só resto de comida
fermentada, azeda e fedorenta servida aos porcos. Depois surgiu uma tal de
lavagem cerebral utilizada por pessoas para influenciarem outras pessoas. Hoje
temos a lavagem de dinheiro que é fazer com que o dinheiro sujo, obtido do
roubo e da corrupção, volte a ser limpo como tendo sido ganho honestamente.
Coisa de gente mais suja que o mais sujo dos porcos e com o cérebro mais
nojento do que a mais nojenta das lavagens.
Com o passar do tempo as coisas mudam. No
Brasil o que antes ostentava ambientes tão respeitados transformou-se em
chiqueiros imundos e povoados de excrementos.
Belo Horizonte, 06 julho 2016
COMUNICAÇÃO
LIVRE
É evidente que quando patrocinamos seja lá
quem for, no mínimo estamos na intenção de obtermos algum retorno. O que é
totalmente natural, desde que não queiramos monopolizar absolutamente tudo,
porque aí o patrocínio passa a assumir posição de posse, o que não chega a ser
bem o caso. Até porque quando patrocinamos algum agente de comunicação, o que
fazemos é permitir que esta comunicação seja eficaz, saudável e oportuna para
todos. Quando resolvemos usar a comunicação de maneira atabalhoada, terminamos
por confundi-la e transformá-la em instrumento de manobra a manipular ideias e
pensamentos.
Em nenhuma circunstância é saudável
estrangular a comunicação, ainda que não acreditemos ter ela muito mais
benefício do que malefício a oferecer para qualquer um de nós.
Grussaí, 07 fevereiro 2011
Um comentário:
Perfeito!
A lavagem vai se tornando algo sujo, com conotação negativa. Até a lavajato parece estar ficando sujajato.
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