Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

SENSATEZ

SENSATEZ
     São muitos os motivos a estimularem o endurecimento do nosso espírito. No entanto há sempre um instante permitido à reflexão capaz de mostrar que pelo endurecimento do espírito convivemos com mais perdas do que ganhos.
     A presença do amor em nós nunca deve ser nem menosprezada, nem ignorada. É pelo amor que conseguimos avançar com êxito rumo ao que de fato nos confere crescimento. E por mais que essas palavras sejam ouvidas ou entendidas de maneira menos atenta estarão elas, as palavras, nos alertando para o quanto se faz oportuna a sensatez.
     Não é pela rigidez que conseguimos dar elasticidade aos nossos gestos.
Belo Horizonte, 13 outubro 2016
DESGOVERNO
     É inaceitável admitir a farra de políticos com o dinheiro público a fazer com que tenhamos que sobreviver em um Brasil cujo trabalho não é mais valorizado e os princípios éticos e morais são vilipendiados a todo instante. A desmoralização social produzida pela ação de procedimentos corruptos, oportunistas e desqualificados, termina por impor reflexos terríveis ao que recai sobre todos nós.
     Vivemos situação de completo desgoverno a fazer com que nós brasileiros sintamos o traumático sentimento a exigir que fiquemos na condição do salve-se quem puder e seja lá o que Deus quiser.

Belo Horizonte, 07 janeiro 2012

Um comentário:

Simone Felic disse...

Olá Cadinho
Sem amor , nos travamos e vivemos uma vida bitolada
nos achando os mais certos do mundo sendo que não somos.
Abraço.


http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/