Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 26 de julho de 2017

DESTRAVAMENTO

DESTRAVAMENTO
      Não adianta querer cultivar a fé só para se beneficiar dela porque em meio a esse cultivo o benefício virá após dedicação e persistência. Sendo assim, nem tudo no universo da fé representa benefício direto ou imediato. Neste sentido, o que para alguns poderá significar perda de tempo, para outros o tempo dito perdido apresentará ganhos no reconhecido como tempo da resposta.
     Para a fé a perseverança se mostra imprescindível e com ela o desempenho da paciência capaz de distinguir o que fecha do que abre caminho para o encontro do que buscamos. Daí a necessidade de disposição desprendida do que trava o nosso acreditar.
      Nem sempre devemos seguir a pura e simples manifestação dos nossos impulsos.
      www.hellowebradio.com ... fé no florescer da verdade.
Belo Horizonte, 26 julho 2017
GRATIDÃO
     Gratidão é algo que sempre faz por merecer muito cuidado. Tratar a gratidão de maneira atabalhoada é perigoso demais Xamã, porque quando a pessoa não manifesta espírito de gratidão tende a ser desafiada com muito mais rigor pelo que está por vir.
     Então, sair por aí execrando o mundo e com jeito de ser sempre mais importante que todos, pode ser motivo de muito tropeço.
     Essa coisa de querer dar o passo maior que a perna pode levar ao chão o que se pretende erguer ao céu. Ninguém está livre de surpresas avessas ao que se pretende conquistar. Ignorar os sinais a mostrarem perda de suficiência é algo que faz por merecer tratamento, no mínimo, mais meticuloso.
     A arrogância está mais para a destruição do que para a construção do que buscamos alcançar.

Belo Horizonte, 04 maio 2014

Um comentário:

Graça Pires disse...

Cada vez mais precisamos de ter fé na vida...
Uma boa semana.
Beijo.