Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

AFIANDO



AFIANDO
      Escrevo pensando naquilo que pintarei hoje. Enquanto isso sugestão partindo de desenhos em busca de efeitos da aquarela que surge para mim demonstrando jeito sedento.
     Observo as formas da natureza que são de vastidão impressionante. Olho para minhas mãos querendo o desvendar dos seus movimentos secretos. Ouço a manhã úmida, mas desencontrada da chuva que parece ter dormido tarde demais para acordar tão cedo. Motivo para caminhar com cão Xamã pelas ruas da cidade movimentada num dia útil para o muito que fazer.
     Escrevo pensando na liberdade que busco alcançar em meio a tanto aprisionamento. Preciso afiar a fé e cortar todos os entraves que por ventura estão por surgir neste dia realçado pela chuva que, muito provavelmente, nos dará o ar da sua graça mais tarde.
Belo Horizonte, 06 dezembro 2017
FITA E FIGA
     Um dia, como tantos outros dias, Valéria chegou da sua tão querida Bahia. Vinha de Salvador, untada pela magia e crença daquela gente, sonhando com o retorno pretendido, como tantas outras vezes.
     Uma fita, lembrança do Senhor do Bonfim, uma figa nela amarrada. Amuleto de proteção que ganhei da Valéria, que trouxe da Bahia para mim. Isso faz tempo. A fita, antes cor-de-rosa, hoje denuncia o desbotar do tempo. A figa, de madeira, permanece escura e protetora dos meus dias.
     Ao ter fita e figa na mão, um toque de saudade. O presente baiano que ganhei da Valéria estando em Copacabana, agita o mar deste sentimento oceânico.

Belo Horizonte, 26 março 2001

Nenhum comentário: