Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 7 de janeiro de 2018

CRIANDO

CRIANDO
      Da aquarela o brotar de formas, o nascer da cor em luz em sombra. O gesto da água em seu movimento antes transparente agora presente em tonalidade absorvida da tinta absorvida da emoção diluída em arte.
      A façanha da criação no papel saído da sua secura indiferente para a efervescência do nascimento de movimentos a buscarem e pretenderem vida. Estado de entrega transpirando amor em forma de carícia cujo rastro faz-se então determinado pela arte.
      Diante dos olhos o esplendor do feito em busca de inteiro entendimento.
Belo Horizonte, 07 janeiro 2018
TUDO AZUL
     Não é porque estou em dia tão ensolarado que estou no mar.
     O carro e o mar. Na relação existente entre o carro e o mar, a cor azul-marinho a mergulhar em meus olhos salgados por tantas evidências narradas pela ilusão. Lá do horizonte um navio de aparência tão minúscula. A grandeza da distância diminuindo as formas amplia outros sentidos disformes.
     Não é porque estou no carnaval que irei tirar a fantasia. Assim deparo com a revelação trazida pelo vento. Do reflexo abstrato, a reflexão do concreto. Por mais valioso, sedutor, imponente, potente e espetacular que seja o carro, está ele incapaz de chegar ao incomensurável valor existente em cada passo que dou, em cada perna minha.
     Não é porque estou só que estou silencioso. Assim percebo existirem pelo menos dois comportamentos adotados pelas palavras tão silenciosas quanto sonoras.
     Quando não estou nu, estou vestido.

Belo Horizonte, 12 fevereiro 2002

2 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

CRIAR é bem bom tal como se vê nas suas escolhas!!!
...
Aqui … um lugar especial em Coimbra:
https://crocheteandomomentos.blogspot.pt/2018/01/penedo-da-saudade.html

E no sábado houve peixe à mesa:
https://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2018/01/peixe-no-forno.html

Para si … uma semana bem a seu jeito!!!

Mary Lane Amaral disse...

O ato criativo é essencial para a sobrevivência do artista. Conteúdo e Forma são os dois elementos que constituem a obra de arte. O primeiro é a Emoção da alma do artista e possui a capacidade de suscitar uma emoção fundamentalmente análoga na alma do espectador. E a Forma é a expressão material do Conteúdo abstrato. E quando estes dois elementos estão em sintonia, podemos dizer que estamos diante do Belo, a única lei imutável da Arte. Parabéns por suas belas criações.