Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 23 de março de 2018

PESSOAS


PESSOAS
      Existem pessoas que transmitem força, outras nem tanto.
     Existem pessoas que transmitem honradez, outras nem tanto. Prefiro dedicar atenção ao que me faz bem porque assim é que tenho a rota do bem a nutrir de inspiração meu viver.
     O que sentem, pensam e observam das aquarelas que produzo não são para ser medido e nem tão pouco avaliado por mim. Sou pelo respeito ao posicionamento alheio não tendo, nem por isso, que acatar ou tolerar o que a mim traz sugestões adversas.
     Sou o que aparece e desaparece porque não tenho e nem quero ter o dom de agradar a todos sendo que, para mim, agir pela conveniência é criar subserviência que, definitivamente, não se ajusta ao meu jeito de ser e estar no mundo.
     Gosto de ser quem sou.
Belo Horizonte, 23 março 2018
NA ECOLOGIA DA ESTRADA
     Sabe-se que hoje, no mundo estão registradas mais de 4800 espécies de mamíferos. Só no Brasil chegamos a 524 espécies identificadas, ou seja, perto de 11% dos mamíferos de todo mundo. O Brasil é hoje o país com a maior variedade de mamíferos do planeta.
     Em Minas Gerais vivem 243 espécies de mamíferos, número que estampa quase a metade do total dessas espécies no país inteiro.
     Fato é que por este breve levantamento, o Circuito Estrada Real surge como importante núcleo de habitação desses animais. Mesmo não havendo números que possam precisar isto, só pelos 51 mamíferos identificados na Serra do Cipó, podemos ter idéia do que deverá existir no restante do circuito. E para enfatizar ainda mais, é sabido que no Brasil existem duas áreas hoje prioritárias para a biodiversidade mundial: a Mata Atlântica e o Cerrado. Ambas encontradas no Circuito Estrada Real.
Belo Horizonte, 26 novembro 2003


4 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Não se pode agradar a todos por isso pinte pois vai sempre encontrar quem goste!
bj

Os olhares da Gracinha! disse...

Não se pode agradar a todos por isso pinte pois vai sempre encontrar quem goste!
bj

Vanessa Flor disse...

Agradar a todas as pessoas e gostos nem Deus que foi e é Deus o conseguiu. Eu acho as suas aguarelas lindíssimas.
.
Quer conferir?
* ODAXELAGNIA:» Fetiche Sexual em Conceito de Prazer *
.
Beijinho

MEU DOCE AMOR disse...

Olá:

estive arredada como explico.

Agradar é a nós primeiro.

Beijinho doce