Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 4 de junho de 2020

BRINDEMOS

BRINDEMOS
     Ouço dizer que brindar com água dá azar. Será que eu já tinha ouvido isso e esquecido? Pego-me a considerar hipóteses que dão sentido às simpatias existentes desencadeando crendices que não acabam mais, vindas de lugares diversos e tempos idos.
      Gosto de acreditar, o que nem sempre mostra-se razoável por haver muita mentira à solta por aí. Mas, viver sob o peso de implacáveis desconfianças também não é lá postura das mais sensatas. Jeito então é seguir na certeza de que prevenir é melhor do que remediar, até por existirem situações em que o não prevenido já não tem como ser remediado ficando o consolo de que para Deus nada é impossível. Resta saber, no entanto, é se de fato nos colocamos dignos da graça de Deus diante daquilo que antes, nós mesmos provocamos.

Belo Horizonte, 04 junho 2020
AGORA
      A sabedoria da música boa à noite flutua entre palavras levadas à lua e ao mar. Sonho derramado na taça do amor tinto percorrido por suave transparência de aroma paradisíaco.
      Um dia no agora fugido do passado e sem pensar no depois porque o instante traz consigo intensidade singular. Planos entornados no fazer descontraído. Liberdade apresentada em sua mais simples versão e sem qualquer inversão ou conversão para o que possa obstruí-la.
      O que eu queria dizer é o que digo na suavidade de descontração apresentada sem qualquer dificuldade porque é na simplicidade que o simples surge sem qualquer complicação.
      Um brinde ao amor solto no tempo e espaço de todas as coisas.

Belo Horizonte, 31 dezembro 2017

Nenhum comentário: