Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 6 de junho de 2020

DO COCO

DO COCO
      Coco esfoliado ou, se preferirem, em flocos ou, se preferirem, escamado. Lá estava em caixa de acrílico transparente o coco prontinho para servir de complemente ao meu sorvete de brigadeiro Carrefour.
     Sei que os Supermercados Carrefour não produzem sorvete nenhum. Compram no atacado e embalam colocando a marca Carrefour para, teoricamente, venderem o produto por preço mais acessível. Já o coco vem de maneira totalmente despretensiosa, sem ostentar marca nenhuma simplesmente porque encontrei-o em loja que comercializa produtos no varejo.
     O rapaz então apanha um punhado daquele coco utilizando-se de uma colher que parece uma pá, ou caneca, pesa, pergunta se não quero arredondar a conta, digo que sim e tudo resolvido.
     No congelador o sorvete de brigadeiro nem sonha que estará agora sendo realçado pelas graciosas escamas de coco exuberando encantamento do seu sabor.

Belo Horizonte, 06 junho 2020
NASCENDO
      Nascer a gente nasce todos os dias oferecendo assim oportunidade para que de cada dia encontremos motivação para crescimento digno.
      Todo dia é dia para celebração, posto haver em cada instante da vida a graça de estarmos usufruindo do mundo que nos é oferecido.
      Pessoas aparecem todos os dias de um ou de outro jeito. Somos contemplados por aquilo que nos eleva, ou até mesmo pelo brotar de pesos a exigirem reação nossa como sendo esse o expediente vindo em favor do nosso amadurecimento. Ocasião para que sintamos nosso poder de resistência e nossa capacidade de superação do que age em contrário ao que buscamos alcançar. Assim é que vamos confirmando nossa trajetória, assim é que comprovamos o que instalado está em nosso querer.
      Cada acontecimento traz consigo parte do imenso tesouro a ser devidamente avaliado por nós.
     Somos o fruto das nossas próprias escolhas.

Belo Horizonte, 12 janeiro 2018

Nenhum comentário: