Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

BUZINA DE AR

  BUZINA DE AR

      Onze anos trabalhando pelas ruas do bairro Santo Antônio, em Belo Horizonte. Diz ser da roça e já está chegando a hora de voltar pra lá com dinheirinho que foi ganhando ao longo de tantos anos. Lá pelas entranhas do Vale do Rio Doce ele já está com construção da sua casa quase pronta para abrigar sua família, esposa e três filhos pequenos. Enquanto não chega a hora continua perambulando como ambulante com seus produtos anunciados por uma buzina de ar daquelas antigas e com os amassados surgidos pelo tempo de uso.

      Aí aparece o que pode ser mãe e filha para comprarem o que ele tem a oferecer. Abro o portão e da escada observo o cão Xamã esperando pelo meu retorno.

Belo Horizonte, 23 outubro 2020

BEDELHO

     A liberdade é, sem dúvida, imprescindível em nossas vidas. Posso querer tomar sorvete guardado no congelador com a mesma liberdade que posso travar este querer para que ele fique por mais tempo ao meu dispor. Posso sair ou ficar em casa, posso vestir esta ou aquela roupa com a mesma liberdade que posso escolher se saio com boné, chapéu, ou nem um, nem outro.

     Agora, quando resolvem meter o bedelho na minha liberdade de ir e vir em nome de uma prevenção mal explicada, para dizer o mínimo, aí a coisa complica.

     Aceitar a imposição de quem quer adentrar por aspectos pessoais do nosso ser é algo, de fato, perigosíssimo.

     A propósito, bedelho, para quem não sabe, é uma ferrolho de porta.

Belo Horizonte, 05 maio 2020

Nenhum comentário: