Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 24 de outubro de 2020

ENTENDIMENTO

  ENTENDIMENTO

     Chuva que não molha não resolve nada. Conversa ida a lugar nenhum só serve mesmo é para fazer com que o tempo passe sem serventia.

     Tudo muito bonito, promissor, espetacular enquanto flutua pelo espaço da teoria; mas quando chega o instante da prática a tradução do que foi dito começa a ganhar significado outro fazendo com que o antes tão sublime acabe mesmo é sublimado pela realidade a impor necessidade de meras comprovações.

     Nada mais pitoresco do que entender o que da conveniência estampa o desentendimento.

Belo Horizonte, 24 outubro 2020

SOL TEMPORÃO

     Eu estava em Tiradentes, quando a Luzia telefonou de Santa Luzia. Agora, quando telefono para a Luzia, ela está em Poços de Caldas. Do sol temporão de outono, a Luzia passa a manhã à beira da piscina, pensando no relógio esquecido em Ouro Preto.

     Faço planos para ir a Pouso Alegre e Diamantina, sem ter como estar no meu tão querido Rio de Janeiro. E do calor que faz o dia transpirado por tantas intenções, remeto meus pensamentos a Barroso e Itabirito.

     De Belo Horizonte escapo por viagens imaginárias. Da lembrança passeio por São Paulo e Brasília. Das praias os ventos vindos de Grussaí e do Farol de São Tomé. Mas continuo aqui, ao mais puro sabor de tão vivas divagações.

Belo Horizonte, 23 abril 1998

Nenhum comentário: