Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 25 de outubro de 2020

DISTINÇÃO

  DISTINÇÃO

Existe o golpe e o contragolpe. Uma coisa é golpear, outra é contragolpear. Uma coisa é ser alvo de um golpe, outra é reagir desencadeando um contragolpe.

     Existe a intenção de colocar tudo às claras e a intenção de obscurecer tudo. Uma coisa é agir pela trilha da verdade, outra é enveredar pelos labirintos da mentira. Uma coisa é usar, outra é abusar da nossa paciência.

      Existe a realidade regida pelos posicionamentos naturais que vão evoluindo com o passar do tempo e a realidade marcada por artifícios diversos. Uma coisa é propor, outra é impor. Uma coisa é defender a liberdade, outra é violar a liberdade.

      No Brasil de hoje muita explicação à solta por aí com simples objetivo de confundir tudo e todos.

Belo Horizonte, 25 outubro 2020

QUEM SERÁ?

      Sentado em um banco na praça, ouço conversas. Não sei quem poderá ser a Lidiane que escreveu seu nome sobre o cimento. Assim, o banco passou a ser o Banco da Lidiane. E do telefone acabei de ouvir a voz da Maria do Carmo, que também não sei quem é.

      O banco da praça é da praça e não da Lidiane. A Lidiane não sei de quem, ou de que lugar será. Poderá ser uma criança, uma jovem, talvez uma adolescente capaz de encantar o sonho da gente.

     Espero pela Angélica, que também não conheço. Mas ela deverá aparecer, trazendo consigo algumas informações que preciso obter.

     Faz calor em Congonhas do Campo, que poderá ser a cidade da Lidiane que não conheço.

Congonhas do Campo, 19 abril 1998

Nenhum comentário: