Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

PASSANDO

 

PASSANDO

     De um jeito ou de outro o tempo passa. Não adianta querer segurar, porque o tempo passa trazendo e levando o que fez ou fará de nós quem de fato somos. Não interessa se sabemos ou deixamos de saber sobre o instante agora porque o tempo passa e continua, como continuará passando.

     Problema é quando deixamos que as coisas aconteçam por elas mesmas sem nos darmos conta de que depois os reflexos surgirão como resultado do que fazemos, ou deixamos de fazer.

     E quando então sentimos que está tarde demais, vem um cansaço esquisito exigindo que descansemos o corpo mesmo sabendo que o tempo continua passando, indo sabe-se lá pra onde.

Belo Horizonte, 26 outubro 2020

DIÁLOGO MARÍTIMO

     Assunto é o que não falta. No entanto, a intolerância parece falar mais alto. Sem querer ficar exposto aos vivos termos do que parece exalar enorme futilidade, esquivo-me para o mar. Desapareço no horizonte da água, dia que vai embora.

     Perspectiva é o que não falta. O espaço, de tão vasto, emana beleza. Tempo passando pelo movimento da água, cuja mansidão inspira a alma.

     Do cotidiano das obrigações, crio distância. O que antes parecia interessante desaparece no vagar do tempo. Hoje vou embora para o mar, ondas do meu pensar.

     Dou vento às ilusões que escancaram as rotas deste veleiro solto no mundo.

     Assunto é o que não falta. Resolvo então conversar com o mar.

Belo Horizonte, 27 abril 1998

Nenhum comentário: