Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 27 de outubro de 2020

DISTRAINDO

  DISTRAINDO

     Não é porque choveu ontem que hoje choverá também. O sol apareceu logo cedo num céu sem nuvens que foram surgindo com o vagar da manhã que, necessariamente, não permaneceu ensolarada.

      Hoje não fui ao supermercado, o que significa economia porque assim não gasto dinheiro que insiste em não querer ficar na carteira. Mas observo com simpatia o dinheirinho bem acomodado, quietinho onde está. Carteira guardada em seu canto porque não tenho intenção de sair hoje.

      O dia parece querer esfriar mais em meio à necessidade que tenho em aquecer minha expectativa de conseguir fazer o que quero fazer.

 

Belo Horizonte, 27 outubro 2020

A LUNETA

     As oportunidades aparecem quando a gente menos espera e dos dias mais apáticos.

     Conheci Uberaba. A viagem surgiu rápida. Avião pronto para decolar. E do aeroporto, a loja de artigos importados. Vitrines coloridas, objetos diversos. Tudo importado, como bem informa a Tânia.

     Observo de longe aquela luneta, provocadora da minha aproximação. Bem sei haver nas lunetas, singular vocação para o aproximar, seja lá do que for. Não resisti. Quis ter em minhas mãos aquela luneta e as imagens ampliadas em meu olho entregue à magia de suas lentes.

     Hora de ir embora. Uberaba anoitece. Da chuva forte a estiagem. Avião no céu escuro a despertar o sono pesado das nuvens brindadas por rápidos relâmpagos. Mas a luneta ficou em Uberaba.

Belo Horizonte, 29 abril 1998

Nenhum comentário: