Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

MAIS TARDE

  MAIS TARDE

      Pode ser que mais tarde eu encontre comigo, mas é que por agora estou muito ocupado, ou talvez atordoado, ou talvez perdido em meio ao que procuro encontrar. Eu nem imaginava que isso exigiria de mim tanto tempo capaz até de fazer com que eu perca o sentido das horas que passam sem que eu me dê conta de até onde poderá ir essa minha procura.

     Pausa para um cafezinho inquietado por sugestões a surgirem do nada. Atento para o fato de que devo entender que não devo me permitir a tanta pressão, porque senão ficarei sem ter como estar comigo mais tarde.

Belo Horizonte, 28 outubro 2020

O BINÓCULO

     A reza da Tânia é mesmo forte. Voltei a Uberaba. Do aeroporto fui à loja, como havia combinado, em busca daquela luneta. A Tânia não estava e a luneta também já não estava naquela vitrine. Foi vendida.

     No final da tarde, aí sim, encontrei a Tânia. Conversa vai, conversa vem e ao invés da luneta, a Tânia dedicou todo o seu talento para a venda daquele binóculo.

     Faz tempo, cismei que deveria ter um binóculo. A vontade, uma vez adormecida em mim, acabou despertada pelos argumentos da Tânia, vendedora incontestável.

     Da China para Uberaba, lá estava o binóculo, com suas lentes apontadas para mim. De Uberaba para as minhas andanças, o binóculo agora ao meu dispor. Só não sei quando voltarei a Uberaba.

Belo Horizonte, 04 maio 1998

Nenhum comentário: