Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

MUDANDO SEMPRE

 

MUDANDO SEMPRE

     Você muda, mas as coisas não mudam. Mas o que acontece é que tudo muda, mesmo parecendo que não muda nada. Só que as aparências enganam por estarem mudando sempre também

     Aí você percebe que não vem percebendo o que é que está acontecendo. Aí você vai se dando conta de que tudo vai mudando e, por isso mesmo, acontecendo.

      As coisas mudam até quando alguém diz que nada mudou deixando a sutileza da constatação de que até no nada as coisas mudam.

Belo Horizonte, 29 outubro 2020

CONSTATANDO

     Depois de conversar com a Márcia deparei com a idéia de reproduzir os textos que escrevo, em folhetos. A intenção encontrou na Literatura de Cordel, caminho para avançar com meu propósito, pela simplicidade adotada em suas encadernações.

     Enquanto vendedora ambulante, a Márcia transpira enorme força de vontade.

     São de situações assim que brotam os elementos a comporem a cultura popular. Fico, por isso, espantado ao perceber que iniciativas tão fecundas, como a Literatura de Cordel, permanecem desconhecidas de tanta gente.

     Quando não enaltecemos o que identifica e legitima nossos mais puros e espontâneos sentimentos, ficamos perdidos, afastados de nós mesmos.

Belo Horizonte, 06 maio 1998

Nenhum comentário: