Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

ESCREVENDO

  ESCREVENDO

      Estou mais pra lá do que pra cá, explicarei melhor. O que acontece é que tenho escrito muito para publicações outras a me levarem por assuntos outros, a cativarem minha atenção para o que então não é alcançado, em princípio, pelos Folhetos Cadinho RoCo que formam o centro, a base, o núcleo do que faço e escrevo.

     Por aqui tenho inventado conversas a tentarem, quem sabe, comunicação com tudo que tenho feito, mas sem muito resultado. Agora resolvo trazer o de lá pra cá até por já estar levando parte do que está pra cá, pra lá a assim fazer com que tudo fique simpaticamente centrado.

    A vida de um escritor não está escrita por antecedência.

Belo Horizonte, 19 novembro 2020

A PEDRA ÔNIX

     Certa vez fui surpreendido por simpático gesto brotado da inspiração do preclaro Bill Falcão. Um poema bem lapidado enaltecendo a magia do meu relacionamento com as pedras. Fui às alturas, sentindo-me uma pedra da Gávea, do Corcovado, da Urca ou do Pão de Açúcar.

     Ainda ontem, em Diamantina, uma situação singular. Já fazia tempo que eu procurava uma pedra ônix para acompanhar-me pelas andanças da vida. E foi em Diamantina, que tive a oportunidade de encontrar, não uma, mas duas pequenas pedras ônix. Lembrei-me dos versos do Bill Falcão. Do aceno das pedras, a presença daquela fada que tem visitado meus sonhos com projeções de competência apaixonante. Se fico com uma das pedras, a outra anuncia para onde quer ir.

Belo Horizonte, 13 Setembro 1998

Nenhum comentário: