Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

OUTRO TEMPO

  OUTRO TEMPO

     Mudamos ou fomos mudados?

    As coisas vão acontecendo num ritmo talvez mais ou menos veloz do que imaginamos e quando assustamos eis que estamos onde o corriqueiro passa a sugerir estranheza e o habitual completamente destrambelhado das nossas mais singulares referências.

     Escolhemos ou fomos escolhidos?

     O que antes era entendido como escolha desaparece por imposição de um novo agir que vai mostrando daqui e dali como deverá ser assumido o comportamento de cada um de nós cuja liberdade individual já não é mais entendida como foi um dia.

     Estamos felizes?

Belo Horizonte, 20 novembro 2020

MERCEDES CLASSE A

     Ganhei um carro Mercedes-Benz, Classe A, azul marinho. Uma beleza. Da sensação de conforto às mais inspiradas viagens, sou elevado à deliciosa emanação de um prazer surpreendente. Tudo por causa de um presente.

     Perco-me nas rodovias dos sonhos, cujo pedágio reflete saudade decifrada por manhãs e tardes ensolaradas pelas viagens no carro Mercedes, a guiar-me para longe de tudo.

     Vou ao minúsculo das minhas mais inocentes intenções. Eu em meu carro Mercedes Classe A, miniatura exposta à lembrança da visita que fiz à fábrica instalada em Juiz de Fora.

Belo Horizonte, 18 Setembro 1998

Nenhum comentário: