Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 12 de dezembro de 2020

DESILUDINDO

 

DESILUDINDO

      Hoje resolvo pensar no que não penso, ou que não tenho pensado e que vive querendo interferir em meu pensamento. Mas hoje deixo que o não pensado faça parte do meu pensar abrindo assim esta perspectiva estranha ao comum dos meus dias.

     A ilusão diante da desilusão fica com singular incômodo a mostrar que sem ela, a ilusão, o viver experimenta aridez asfixiante. Ficar só no plano da realidade parece limitar tudo criando espécie de situação monótona e chata, rançosa.

     Percebo que pensar no que não penso é exercício mesquinho e desprovido do que venha a oferecer realce capaz de animar a vida.

      Viver desanimado, nem pensar. Penso então em continuar pensando como tenho pensado, acreditando que por aí sigo, senão feliz, ao menos amparado pelo sonho em querer sempre ser feliz.

Belo Horizonte, 12 dezembro 2020

VONTADE DA SAUDADE

     Saudade do que não vivi. Cheguei perto, sinto que cheguei perto. Mas, sei lá, parece que o momento não era aquele. Pode ter sido isso.

     Vontade de viver o que não vivi. Chegar lá, lugar que quero alcançar. Encontrar, ser encontrado. Sentir que cheguei, que alcancei, que encontrei a razão de todos os encontros brotados daí.

     Saudade da realidade que não vivi. Cheguei a senti-la próxima, tão próxima dos meus sonhos hoje despertados por tantos desvios. Mas ela está aí, solta aos ventos que quero alcançar, respirando a essência de sua mais sedutora fragrância.

     Vontade de ser o que nunca deixei de ser. Ainda assim, deixei ir a ida que deixou-me aqui. Mas, o lugar não é aqui. Não é daqui essa saudade, não é daqui essa vontade.

Belo Horizonte, 15 março 1999

Nenhum comentário: