Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 13 de dezembro de 2020

INDEIFNIITIVO

                                                               INDEIFNIITIVO

     Começo a entender que na verdade tudo acontece, tudo passa mas, não definitivamente. Pode parecer estranho, mas o definitivo está muito mais para a ilusão do que pensamos.

     Sim, as coisas passam, não voltam mais, o decidido está decidido e por aí vai. Mas, há sempre um instante solto por aí em que possibilidades aparecem mexendo com o que passou, passado está sim, mas é aí que o tal do definitivo engasga porque antes trazemos em nós mesmos lembranças, memórias. Sendo assim, o definitivo está definitivamente posto como tal, mas sempre mostrando uma pegada de ilusão porque o registro da sua presença está num passado que guarda mistérios e mais mistérios.

     Assim é que coloco-me diante da singular constatação de que o definitivo é indefinitivo.

Belo Horizonte, 13 dezembro 2020

PAPO DE AMIGO - 1

     Ao entregar o seu cartão com endereço e telefone, o amigo insistiu para que eu entrasse em contato com ele.

     Depois de quinze dias, a secretária após desculpa de hábito, volta a dizer que o amigo estava mesmo com um dia ocupadíssimo. Eram tantos os compromissos que ficava difícil acertar um horário para mim. Mas ele estava sabendo dos meus telefonemas diários e tão logo pudesse, iria atender-me. Por isso eu deveria continuar telefonando.

     Depois de trinta dias, a secretária faz do seu cumprimento nova desculpa, anunciando estar o amigo viajando. Mas, para a próxima semana, a perspectiva de que o encontro poderia acontecer.

     Depois de quarenta e cinco dias, o amigo continua sem ter como falar comigo. A secretária, sempre muito simpática, enfatiza a grande virtude da insistência.

     Sessenta dias passados, a secretária atende o telefone. Já não quero saber do amigo. Convido-a para um jantar.

Belo Horizonte, 19 março 1999

Nenhum comentário: