Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

CIDADE X - PARTE 2

O problema de São João da Barra hoje não se restringe a questão política por se estender a uma postura de consciência

CIDADE X – PARTE 2

Estou realmente impressionado com o tamanho da subserviência de São João da Barra – SJDB diante do que li no jornal Folha da Manhã, Campos dos Goytacazes, do domingo 22 agosto deste 2010.

Da matéria: “A princípio a cidade seria um empreendimento imobiliário gigantesco com parcerias estrangeiras dentro da cidade, mas segundo Eike, a ideia é construir uma cidade ecologicamente correta para aproveitar a migração que deve ocorrer por causa da geração de 50 mil empregos no Porto do Açu. Atualmente, SJDB tem cerca de 30 mil habitantes.”

Fica então claro claríssimo que o empresário Eike Batista pensou primeiro num “empreendimento imobiliário gigantesco”, mas quando viu que podia avançar mais resolveu levar ideia para a construção de uma “cidade ecologicamente correta”.

O que é que hoje faz com que SJDB não seja uma cidade ecologicamente correta? O que será dos 30 mil habitantes de SJDB com a vinda de 50 mil operários para o município? Isso é sinal de progresso ou de um inchaço a comprometer frontalmente a qualidade de vida da população sanjoanense?

Belo Horizonte, 27 agosto 2010

ESTRADA REAL

Existem pelo menos dois caminhos para entender a Estrada Real. O caminho velho, que vai de Paraty a Ouro Preto e o caminho novo que vai do Rio de Janeiro a Ouro Preto. Aí surge um terceiro caminho, comum aos outros dois, ligando Ouro Preto a Diamantina. Todos esses caminhos somam mais de 1400Km, passando por 177 municípios. São 162 municípios em Minas Gerais, 8 no Estado do Rio e 7 em São Paulo.

Em síntese, aí está a Estrada Real que tem muita história pra contar e uma saudável perspectiva, sobretudo para o turismo. Um caminho cheio de imagens de um passado próximo e distante, cujo presente aponta para um futuro de envolventes descobertas.

Belo Horizonte, 14 julho 2003

6 comentários:

Daniel Savio disse...

Cara, ele só está vendendo o peixe dele com o que a mais (neste caso a ecologia), mas se ele achase que São João da Barra fosse ruim, por que construir seu empreendimento lá e não outro lugar suficientemente perto...

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.

Anônimo disse...

Cadinho, a verdade eh q eramos felizes e viviamos no paraiso, daki p/ frente, infelizmente, vai ser soh desolacao, pois o Eike eh quem dita as ordens, os governos nas 3 esferas estao submetidos ao dono do dinheiro...por fim COITADOS DE NOIS, os humildes municipes, estamos ADOECIDOS!

Daniel, SJB/RJ alem de ser estrategico, tem o m2 mais barato, ninguem prega prego sem estopa, entendeu?!

Abcs,RC.

Mônica disse...

Sabe
Eu gostaria de passar devagarinho nesta estrada real.
A gente passa. Porque estou indo algumas vezes a Ouro Preto, outras vezes BH para o Rio, mas numa correria danada. Se papi tivesse aqui ia melevar passeando, parando.
com carinho MOnica

Sonhadora disse...

Passei para deixar um beijinho.

Sonhadora

menina fê disse...

eis que esse é um encontro... ambos sumidos!!! rsrs

tudo bem, cadinho?

meu querido, muito bom ter vc no degusta novamente.

deixo aqui meu bj com carinho.

Fire disse...

"Sou o que eu escrevo"

Amei!

Obrigada pelo comentário no meu blog. É uma pura verdade... foi preciso um bom tempo para eu aprender que é eterno.

Tudo depende da sua disposição em continuar

Beijos ;*