Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

CIDADE X - PARTE 2

O problema de São João da Barra hoje não se restringe a questão política por se estender a uma postura de consciência

CIDADE X – PARTE 2

Estou realmente impressionado com o tamanho da subserviência de São João da Barra – SJDB diante do que li no jornal Folha da Manhã, Campos dos Goytacazes, do domingo 22 agosto deste 2010.

Da matéria: “A princípio a cidade seria um empreendimento imobiliário gigantesco com parcerias estrangeiras dentro da cidade, mas segundo Eike, a ideia é construir uma cidade ecologicamente correta para aproveitar a migração que deve ocorrer por causa da geração de 50 mil empregos no Porto do Açu. Atualmente, SJDB tem cerca de 30 mil habitantes.”

Fica então claro claríssimo que o empresário Eike Batista pensou primeiro num “empreendimento imobiliário gigantesco”, mas quando viu que podia avançar mais resolveu levar ideia para a construção de uma “cidade ecologicamente correta”.

O que é que hoje faz com que SJDB não seja uma cidade ecologicamente correta? O que será dos 30 mil habitantes de SJDB com a vinda de 50 mil operários para o município? Isso é sinal de progresso ou de um inchaço a comprometer frontalmente a qualidade de vida da população sanjoanense?

Belo Horizonte, 27 agosto 2010

ESTRADA REAL

Existem pelo menos dois caminhos para entender a Estrada Real. O caminho velho, que vai de Paraty a Ouro Preto e o caminho novo que vai do Rio de Janeiro a Ouro Preto. Aí surge um terceiro caminho, comum aos outros dois, ligando Ouro Preto a Diamantina. Todos esses caminhos somam mais de 1400Km, passando por 177 municípios. São 162 municípios em Minas Gerais, 8 no Estado do Rio e 7 em São Paulo.

Em síntese, aí está a Estrada Real que tem muita história pra contar e uma saudável perspectiva, sobretudo para o turismo. Um caminho cheio de imagens de um passado próximo e distante, cujo presente aponta para um futuro de envolventes descobertas.

Belo Horizonte, 14 julho 2003

6 comentários:

Daniel Savio disse...

Cara, ele só está vendendo o peixe dele com o que a mais (neste caso a ecologia), mas se ele achase que São João da Barra fosse ruim, por que construir seu empreendimento lá e não outro lugar suficientemente perto...

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.

Anônimo disse...

Cadinho, a verdade eh q eramos felizes e viviamos no paraiso, daki p/ frente, infelizmente, vai ser soh desolacao, pois o Eike eh quem dita as ordens, os governos nas 3 esferas estao submetidos ao dono do dinheiro...por fim COITADOS DE NOIS, os humildes municipes, estamos ADOECIDOS!

Daniel, SJB/RJ alem de ser estrategico, tem o m2 mais barato, ninguem prega prego sem estopa, entendeu?!

Abcs,RC.

Mônica disse...

Sabe
Eu gostaria de passar devagarinho nesta estrada real.
A gente passa. Porque estou indo algumas vezes a Ouro Preto, outras vezes BH para o Rio, mas numa correria danada. Se papi tivesse aqui ia melevar passeando, parando.
com carinho MOnica

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Passei para deixar um beijinho.

Sonhadora

menina fê disse...

eis que esse é um encontro... ambos sumidos!!! rsrs

tudo bem, cadinho?

meu querido, muito bom ter vc no degusta novamente.

deixo aqui meu bj com carinho.

Anônimo disse...

"Sou o que eu escrevo"

Amei!

Obrigada pelo comentário no meu blog. É uma pura verdade... foi preciso um bom tempo para eu aprender que é eterno.

Tudo depende da sua disposição em continuar

Beijos ;*